Pular para o conteúdo principal

Só paixão de carnaval

Ele parou de se declarar, de mandar fotos fofas ou compartilhar músicas em que ela achava que a letra era uma mensagem.
Curtia todas as fotos dela, mandava comentários e marcava em tudo... agora nem visualiza pra mostrar pra ela "não me importo mais com o que você comeu ou se comeu"...
Não liga mais espontaneamente no meio da noite.
Aquela ligação de passar a noite em claro, provavelmente nunca mais irá se repetir. As vídeos chamadas que eram divertidas e super fofinhas de repente não podem ocorrer porque não tem Wi-Fi e se antes não era possível dormir sem pelo menos uma ligação pra ouvir a voz do outro, agora ela liga e nem atendida é.
Aquela conexão que eles tinham, sensitiva de um pensar no outro e falar/ligar ao mesmo tempo... foi quebrada. Ela vê o "visto por último" do whats app, sabe que ele viu a msg dela pela barra de notificações e acha que ele escolheu não responder. 
Ele que ouvia sobre os problemas dela, até sobre coisas que tinha que ser muito compreensivo para poder escutar e que cultivou uma relação onde sempre falava: "o que você quiser ou precisar falar eu tô aqui para te ouvir" (isso é mais precioso que múltiplos orgasmos, que mulher não sonha com isso?!), agora ele nem quer mais saber da vida dela, os detalhes da demissão dela ou se ela está bem de saúde.
Aquele convite que ele fez de levar ela pra uma viagem nas férias dele, esse convite foi retirado. Aqueles planos de marcar viagens em todos os feriados foram cancelados... 
Depois do esperado encontro ela já sentiu que não receberia esforço dele pra estar com ela. Ele não precisa mentir pra ela, mentir decepciona, muda a forma de ver a pessoa.
Puf. Tudo mudou.
Talvez virou uma "paixão de carnaval", dizem que a melhor parte de uma viagem é o planejamento dela, é aquela expectativa... ele ficou 2 meses na expectativa para tê-la e talvez ela tente se iludir que foi isso, muita expectativa e agora que passou seja normal ser ignorada, ah não esqueça de colocar a culpa na distância, no que as outras pessoas vão pensar já que os dois acabaram de sair de longos relacionamentos ou que o plano é não ter plano e com sorte daqui uns anos pode ser que fiquem juntos, tudo isso justifica ele aos poucos ir se afastando, ele mentir pra não te magoar... Ela pode encontrar várias desculpas mas a ficha dela vai cair que na verdade ele pode simplesmente não ter gostado dela, do seu jeito, dos seus dramas, vulnerabilidades, do seu corpo ou do seu macarrão com carne.
Mas como ela vai ser realista se ainda lembra do toque das mãos dele enquanto ele questionava "nossos filhos vão ser mais moreninhos ou branquinhos como tu?!"
Se a expectativa era pelo sexo, precisava comentar que queria uma casa não muito grande ou perguntar quanto seria um bom salário pra cada um ter e viver uma boa vida juntos?!
Será que ele achava que ela precisava estar apaixonada pra ela se entregar mais?!
Será que o sexo precisava disso, será que todo homem faz isso pra "se dar bem"?! Ele foi o segundo na vida dela, como ela poderia saber?! Ah não, ela conhece ele há muito tempo, ele não é moleque e sim  um homem de caráter, ela admira ele da cabeça aos pés! Sempre o achou um máximo.

Mas não é ela que está se descobrindo agora?! Ela não conhece nem ela mesma... e volta e meia fica um pouco confusa.
Sim, ela pensa demais, ela sente demais e até fala demais. Mas sabe o que ela também faz demais? Vive!
Porque já experimentou viver de menos, já provou do desabor que é a irrealidade e está disposta a entrar de cabeça numa vida de alegria, principalmente depois que lhe deram uma pequena amostra do que é estar completa e lhe ensinaram que a utópica "felicidade plena" é mais real do que as ridículas dúvidas que pairam em sua cabeça. E sobre essa felicidade: ela não quer (e nem aceita) nada menos que isso.
Ela não foi enganada, não pode reclamar disso, ela só não esperava sentir algo tão intenso e assistir de camarote escorrer pelo ralo. O que mais ela pode fazer? Já se declarou pela milésima vez, quis comprar pacote de viagem pro feriado de junho, setembro e outubro e ele nem sequer olha pro calendário e pensa nela, ela já pediu pra ele incluir ela nos planos, que seja pra daqui 6 meses, já pediu pra ele não mentir porque entre eles isso nunca foi preciso, já implorou pra ele não se afastar e tudo isso só faz ele ficar com mais medo e sair correndo.
Será que ele tem medo porque nunca foi amado assim? Ou será que ela é doida, ele nem gosta dela como apareceu gostar e ela é só mais uma do time de trouxas?!
Tudo isso vai deixando de ser importante, porque ele está indo embora e ela vai ter que deixar.
Você está destruindo algo tão mágico, mas ela gosta tanto de você que deseja que você encontre alguém pra te amar de uma forma que você saiba amar de volta.
Como ela queria estar "louca" e ver ele aparecendo na vida dela de novo, sem pedir licença, como quer ouvir aquela voz grave dizendo "ai só você pra pensar desse tanto"... e  que na verdade ele também está perdidamente apaixonado por ela, e as desculpas não são desculpa mas motivos, e que se afastar é o jeito dele de se proteger, enquanto ela se descabela, bebe, posta indireta e deixa de seguir ele em todas as redes sociais.

Comentários